segunda-feira, 7 de maio de 2012

Mullet yes!

 Nas últimas estações reinaram quase que absolutas as saias longas e mídis. Mas, desde o início, elas estavam mais criativas. As saias longas ganharam forros curtos e tecidos revelando, através de transparências, as pernas que deveriam estar escondidas. Assim, em meados de 2011, surgiram saias mais curtas na frente e maiores atrás, tal e qual um smoking e o cabelo do Chitãozinho & Xororó nos anos 90 — daí o apelidomullet, em referência ao corte que deixa o cabelo na parte de cima da cabeça mais curto e a de baixo maior.


As saias de cauda ganharam força (e pode aguardar que elas vão bombar nas coleções de inverno das marcas descoladinhas) com editoras de moda e blogueiras usando seus modelos esvoaçantes com ares de princesa.
Desejo criado, tendência desdobrada. Assim, logo apareceram versões (bem mais curtas) no estilo faça-você-mesma das blogueiras Andy Torres e Carolina Engman (a dela é de uma marca chamada Nowhere, mas também dá pra fazer com uma boa tesoura de tecido).

Enquanto a parte da frente das saias encurtam de um lado, outra vertente da nova safra de saias buscou inspiração nas fendas (de femme fatale) e assim começaram a surgir as variantes, uma fenda na frente, duas, fendas laterais, até chegar as inusitadasfendas de recorte quadrado (ou quase). Este modelo (ainda) meio esquisito já foi visto nas passarelas, mas ganhou expressão quando surgiu nas araras da Zara (será que chega nas daqui?) e H&M.

Posso dizer? Estes modelos todos são um refresco delicoso para meus olhos. Há tempos não via coisas tão inusitadas e criativas na moda.

5 comentários:

Livia disse...

To louca atras de uma dessas.

suzzy disse...

surper chique essas saisa;

juliana camoes disse...

Acho bem moderno e õtimo pra quem tem pernas finas...coxa grossa deixa o look meio vulgar.

Jake disse...

Gostei, mas nao vi ainda em lojas de departamento aqui de Floripa pra comprar =(

Geovana , disse...

A tempos que to atrás de umas .. mas como moro no interior do interior é bem dificil ! kk
www.i-tudo-i-tudo.blogspot.com
da uma passadinha láa ;)